A invasão

19 ago • NotasNenhum comentário em A invasão

Seja para fins medicinais ou para consumo pessoal, ainda veremos extensas plantações de maconha rivalizando com outras culturas agrícolas. Se o STF liberar a canabis para uso pessoal, os plantadores podem sonhar até com financiamento público. Como disse um médico especialista em dependência química, a liberação vai encher os hospitais e abrir caminho para drogas pesadas.

https://promo.banrisul.com.br/bdg/link/consignado.html?utm_source=fernando_albrecht&utm_medium=p_blog&utm_campaign=consignado&utm_content=escala_600x90px

UPF promove Trote do Bem

Para a nova turma de Medicina da Universidade de Passo Fundo, o contato com a realidade da futura profissão começou já no tradicional trote: eles tiveram que encarar pequenos pacientes oncológicos. Só que o encontro foi longe do ambiente de um hospital e numa ação bem positiva.

As crianças assumiram o papel dos veteranos e cortaram ou rasparam os cabelos de 27 calouros. As mechas serão usadas para a confecção de perucas para pacientes em tratamento. O Trote do Bem é promovido pela Associação Atlética Acadêmica Gaúchos de Passo Fundo (AAAGPF), da Escola de Medicina da UPF e já teve cerca de 10 edições presenciais, além de diversas doações enviadas durante a pandemia.Fotos: UPF/Divulgação

https://cnabrasil.org.br/senar

E os outros

É estranho que as críticas ao desmatamento só sejam dirigidas ao agronegócio, quanto mineradoras estrangeiros exploram madeiras e causam poluição há décadas em toda a vasta região. Elas podem?

Operação Desenrosca

Os enroscados pela Lava Jato foram devidamente desenroscados pelos tribunais superiores. Muito esforço para nada. Até mesmo os que fizeram delação premiada tiveram a confissão anulada para poder dizer que ele não se enroscou.

Já nasceu inocente por tudo o que fosse fazer no futuro deste amado e complicado Brasil. Como disse o poeta Carlos Drummond de Andrade, até a cor do arrependimento desbota com o tempo.

https://promo.banrisul.com.br/bdg/link/consignado.html?utm_source=fernando_albrecht&utm_medium=p_blog&utm_campaign=consignado&utm_content=escala_600x90px

Poeminhas no ônibus

Nos anos 1990, a Prefeitura de Porto Alegre estimulou os passageiros do transporte coletivo a criar pequenos pensamentos e poemas. Um que tromba até hoje na minha cabeça é um primor.       

Quando dormes       
Amaldiçoo teu sono       
Quando dormes       
Cuspo nos teus sonhos       
Quando acordas       
Sou teu cão

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »