A felicidade não se compra

17 dez • Caso do Dia, NotasNenhum comentário em A felicidade não se compra

O dia mais feliz nos meus últimos anos será aquele em que palavra vírus não estará mais nos meus textos.

TAMANHO NĀO É DOCUMENTO

O governo precisará comprar 330 milhões de seringas com agulhas para vacinar contra a Covid e o Sarampo. Pois tem mais essa. Tudo  nesse diabo da peste é macro menos ele, que é  micro.

BASE INFIEL

Rio cada vez que alguém fala em base aliada. Os governantes, todos eles, têm uma base aliada que só funciona nas horas boas. Na hora da onça beber água, ela se escafede .
Se política partidária fosse coisa séria, governantes e bases deveriam se casar na igreja. Na alegria e na tristeza.

OS SENTADINHOS

A operação mais comum neste país é sentar em cima. O maior especialista nisso é o Congresso. Pois nem a Constituição Colcha de Retalhos está toda regulamentada? Mas fazer leis inviáveis, lá isso eles sabem.
Embora cercada de boas intenções, a deputada Luciana Genro do PSOL criou uma lei que proíbe fogos de artifício com barulho acima de xis decibéis. Para fiscalizar precisa três peças
        1) Identificar a origem e responsável pelos fogos.
        2) Ter um decibelímetro nas mãos.
        3) Ter fiscais para punir os responsáveis.

MEU AMIGO LUDWIG

No próximo sábado, às 17h pelo canal YouTube, a OSPA executa a Sinfonia nº 3 – ‘‘Eroica’’ – composição de Ludwig van Beethoven inicialmente dedicada a Napoleão Bonaparte que rompe com o modelo Clássico e que propõe os primeiros elementos do Romantismo. O maestro Evandro Matté, diretor artístico da Sinfônica, conduz os músicos na semana em que o rei de todos os compositores eruditos completaria 250 anos.

Minhas sinfonias preferidas de Ludwig van são a 7a e a Pastoral. O corretor de texto botou “pastores”. Além de burro, inculto.

https://meubanricompras.com.br/?utm_source=fernando_albrecht&utm_medium=blog&utm_campaign=banricompras_duv&utm_content=centro_600x90px

IVO NESRALLA

Por triste coincidência, morreu ontem Ivo Abrahão Nesralla, 82 anos, que foi presidente da Orquestra Sinfônica de Porto Alegre. Homem de várias excelências, fez 45 mil cirurgias de coração e grandes vasos.

O VALE ENCANTADO

Promoção turística de gente grande é a Skyglass, plataforma de vidro e aço que avança 68 metros acima do Vale da Ferradura em Canela. O Rio Caí corre lépido e faceiro embaixo. Tem loja, estacionamento, playground e museu.  Entrada no parque e plataforma custa 120 pilas.

1608161097426__RCV2623

O Rio Caí é meu íntimo amigo na infância e juventude. E é longo seu curso. Começa com o nome de Arroio Santa Cruz em Cambará do Sul e muda de nome em São Francisco de Paula. Nadei nele, pesquei nele, o atravessei de balsa.

NEGADO

A Justiça rejeitou a abertura de ação civil pública contra a Rádio Gaúcha, de Porto Alegre, e o Jornalista David Coimbra por comentários que fez no programa Timeline.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »