Como tornar os negócios digitais resilientes em tempos de pandemias

17 dez • ArtigosNenhum comentário em Como tornar os negócios digitais resilientes em tempos de pandemias

* Fernando Cirne, CEO da Locaweb

No cenário econômico atual, as vendas online mais que duplicaram por conta do isolamento social decorrente da pandemia. A presença digital nunca foi tão importante para tornar os negócios diferenciados e competitivos, alcançando proporções territoriais que as lojas físicas jamais poderiam conquistar sem um investimento robusto em publicidade e propaganda.

A aceleração na transformação digital das empresas, requer resiliência e solidez para manter os negócios online em alta no pós-pandemia. Por isso, é importante que os empreendedores busquem sempre se atualizar quanto às estratégias no e-commerce, inovação de produtos e cadeia logística, que não apenas atraiam os consumidores para suas lojas, mas também os engaje e fidelize-os com a marca, produtos e serviços ofertados.

A consolidação dos negócios requer planejamento estratégico, precificação acertada, estratégias digitais bem definidas, mas, acima disso, um estudo aprofundado do seu público-alvo para que as ações que envolvam as vendas online sejam direcionadas a eles.

Invista em canais digitais otimizados e que possam ser acessados de dispositivos móveis, faça uma boa descrição dos seus produtos e serviços, utilize fotos de qualidade, incentive a interação com o seu consumidor, responda às dúvidas deles e se mantenha disponível, que tudo isso ajudará você nos resultados de vendas e engajamento com a sua marca.

Outro ponto fundamental é marcar presença nas redes sociais, ter campanhas digitais bem otimizadas e se possível, fazer promoções.

Os novos hábitos de consumo no ambiente online trazem praticidade ao dia a dia das pessoas, pois você pode realizar compras e adquirir produtos e serviços na comodidade do seu lar.

*CEO da Locaweb, sendo responsável também pelas unidades de negócio da companhia. Engenheiro formado pela Universidade de São Paulo, com MBA pelo IBMEC. Desenvolveu parte de sua carreira na Editora Abril, onde começou como trainee e depois foi responsável pelo desenvolvimento da operação de Assinaturas na Internet, que já foi uma das grandes operações de e-commerce no brasil. Atuou também como Diretor de Marketing Direto em Assinaturas, onde além dos esforços de Internet gerenciou as áreas de Telemarketing Ativo e Marketing Direto Off Line. Ainda na Editora Abril atuou Diretor de e-Business, onde foi responsável pela distribuição de conteúdo digital e Database Marketing, atuando com um maiores bancos de dados e operação de BI do mercado. Na Locaweb, antes de assumir a Presidência atuou como CMO e Diretor Geral da Unidade Locaweb Varejo.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »