A conta, por favor

22 maio • Caso do DiaNenhum comentário em A conta, por favor

Os números da pandemia prestam-se a várias contas, e uma delas é esta. Até o final de abril, foram 374.532 óbitos por covid para uma população de 209.500.000 de brasileiros. Em números redondos, foram 13,5 milhões de infectados, representado 6,4% da população. Significa que 97,22% dos infectados foram curados. Enfatizando, até abril.

Antissemitismo

Marcio Chachamovich, da Federação Israelita do RS, entregou o livro “Discurso de Ódio: Desafios Jurídicos” à delegada Andréa Mattos, da Delegacia de Polícia de Combate à Intolerância. O livro visa ajudar o Poder Judiciário e outras instituições a solucionar casos de discurso de ódio. A FIRS irá promover um evento conjunto para tratar do antissemitismo e suas diversas formas.

https://www.banrisul.com.br/bob/link/bobw02hn_conteudo_lista2.aspx?secao_id=443&utm_source=fernando_albrecht&utm_medium=blog&utm_campaign=margem_consignado&utm_content=centro_600x90px

Emboscadas telefônicas I

O deputado Pepe Vargas (PT) entrou com Projeto de lei que proíbe instituições financeiras de fazerem empréstimos e contratos por telefone. Parece uma boa ideia. É uma questão que tem outra por trás. Ingenuidade é uma forte característica do nosso povo,  a ponto de fazer uma operação dessas sem ler as letrinhas miúdas do contrato.

www.brde.com.br

Emboscadas telefônicas II

É o mesmo caso dos assédios das operadoras de telefonia e outros serviços, que tem a particularidade de oferecer um serviço xis quando pouco tempo depois a real é dois xis. Ah, mas pode entrar na Justiça. Pode é ter mais incomodação e custo, sem falar no tempo e aflição. Se resultar em multa para a operadora, representará migalha do faturamento.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »