A Capital do Paliteiro

5 abr • NotasNenhum comentário em A Capital do Paliteiro

Fico fascinado quando vejo documentários mostrando belas soluções de engenharia e arquitetura de prédios residenciais. Mesmo sendo soluções simples, mas que dão orgulho de notar neles.

Fico frustrado quando vejo prédios residenciais agrupados como se fossem palitos. Ok, são moradias para pessoal de baixa renda e classe média baixa, redução de custo etc. Mas será que nossos engenheiros arquitetos não têm ovos de Colombo a prancheta?

Não vou pensar em Barcelona, mas em conjuntos de classe média alta e com ver prédios sem graça, cópias xerox um do outro como o Parque Germânia de Porto Alegre.

Às vezes me deparo com prédios pequenos, mas com arquitetura diferenciada, e imagino o quanto os moradores se sentem orgulhosos em morar neles. Falamos tanto em qualidade de vida e esquecemos que um lugar bonito de se morar faz parte dela.

Em paliteiro é que não vão sentir isso.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »