A caixa do banco

14 jun • A Vida como ela foiNenhum comentário em A caixa do banco

Onde hoje está o Santander, na esquinadas ruas Uruguai e Sete de Setembro, o prédio abrigava Banco da Província, todo de mármore. Fundado em 1858, o banco era apelidado pelos antigos funcionários de Velho Jequitibá.

Foi o primeiro edifício do Rio Grande do Sul a ter escada rolante e ar condicionado central. Já o Banco do Brasil era mais modernoso, com várias novidades tecnológicas. Entre elas, um elevador muito rápido para os padrões da época. Curiosos visitavam o prédio apenas para subir e descer de elevador.

Pois um deles foi um pecuarista de Bagé, pouco acostumado com as maravilhas da cidade grande. Entrou no elevador, afastou as pernas para manter o equilíbrio e esperou a viagem.

Quando começou a subir, ficou deslumbrado.         

– A la pucha, seu! Virou-se para um homem ao lado.         

– Quantos funcionários puxam a caixa para cima?

https://www.brde.com.br/

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »