A bolha assassina

28 jan • NotasNenhum comentário em A bolha assassina

O Brasil está vivendo uma epidemia de não-saber, popularmente conhecido como burrice, que leva à incompetência em escala alarmante. Nem vamos falar nas causas, já conhecidas. O problema do burro é achar que sabe até o que não sabe, quando, na realidade, ele nada em um aquário muito pequeno.

https://www.veloe.com.br/banrisul?utm_source=fernando_albrecht&utm_medium=p_blog&utm_campaign=tag_banrisul&utm_content=escala_600x90px

Por isso, dizemos que nada funciona. Como no filme cult A Bolha Assassina, ela tomou conta de pessoas físicas a jurídicas passando por instituições governamentais ou paragovernamentais, com as devidas exceções. Para azar delas, porque em terra de cego quem tem um olho é expulso.

De mala e cuia

Causou sensação na cidade a informação da jornalista Giane Guerra que a tradicional casa da Tia Carmen na Olavo Bilac está de muda para a rua Pelotas, no antigo Vermelho 27. O PIB da Cidade Baixa vai cair barbaridade. Também há rumores sem confirmação de que há dois irmãos sócios ocultos.

https://cnabrasil.org.br/senar

A vida segue

Se os palestinos na Faixa de Gaza estão numa pior, a Seleção Palestina de futebol vai tocando sua vida. No último dia 18, empatou com os Emirados Árabes Unidos em 1 a 1 em jogo válido pela Copa da Ásia.

O mal do milênio

O governo da  Dinamarca está muito assustado com a presença das drogas nas ruas. Aqui, o governo finge que não é com ele. O pior é que está nas ruas e nas festas até das melhores famílias. Usar drogas deixou de ser coisa de chinelagem. Ou quem vocês pensam que vai comprar cocaína nos pontos de venda da Capital?

O que faz falta

Estadista de verdade é aquele que, ao assumir um governo nacional, começa pacificando o país e não partindo com sangue nos olhos. Do contrário, passará para a história como um especialista em tricas e futricas, despendendo enorme energia em questiúnculas partidárias.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »