Pichação

13 fev • NotasNenhum comentário em Pichação

As pichações que vandalizavam o monumento em homenagem ao ex-prefeito José Loureiro da Silva foram removidas, nesta quarta-feira, dia 10, por sete vereadores de Porto Alegre. Ramiro Rosário, Comandante Nádia, Fernanda Barth, Mari Pimentel, Felipe Camozzato, Jessé Sangali e Alexandre Bobadra fizeram um ato simbólico de limpeza do monumento situado em frente à Câmara Municipal.

Nasce uma estrela

Uma iniciativa público-privada entre a Prefeitura de Gravataí e a Empresa Gaúcha de Tratamento de Efluentes – EGTE, trouxe para o Rio Grande do Sul uma tecnologia pioneira para o tratamento de chorume, líquido resultante da decomposição da matéria orgânica depositada nos aterros sanitários. Após dois anos de pesquisa e investimentos, nasce a estação Santa Tecla Tratamento de Efluentes, que transforma o chorume em água tratada. Essa sim é uma ótima notícia.

https://www.banrisul.com.br/bob/link/bobw34hn_home.aspx?secao_id=3388%20&utm_source=fernando_albrecht&utm_medium=blog&utm_campaign=afinidade&utm_content=centro_600x90px

Teste rápido

A graduanda em Biomedicina da Unisinos, Natasha Malgarezi, e o mestrando em Engenharia Elétrica, Samuel Maraschin, estão trabalhando no desenvolvimento de um novo teste rápido para a detecção da Covid-19. O estudo é realizado em parceria com o itt Chip – Instituto Tecnológico de Semicondutores e a startup Biosens, localizado no Tecnosinos.
PIT_10652_D_Banner-GIF-600x90px Fernando (1)

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »