Surpresa no doce

25 fev • A Vida como ela foiNenhum comentário em Surpresa no doce

Comprei um doce de bela aparência em uma boa confeitaria. Branco por fora, um glacê parecia. Mas a atendente esclareceu que era chocolate branco por fora, pão de ló recheado com creme de não-sei-o-que. O formato era um triângulo isósceles perfeito. Normalmente, os doces são paralelogramos, com duas extremidades paralelas. Pedi para a moça que o embrulhasse, mas ela fez melhor, acondicionou-o em uma embalagem de plástico transparente, que depois são úteis como depósitos de clips ou similar.

Assim como os colegas do doce, cujo nome esqueci, este tinha um objeto não-identificado por cima, algo como outro triângulo murcho de cor azulada. Quando cheguei em casa, examinei melhor o estranho ser comestível antes de abocanhá-lo. O que seria aquilo? O azul parecia mais violáceo, um azul de calças jeans índigo blue – que é amarelo antes de tingir as calças, por sinal. Dei asas à minha imaginação e tive um sobressalto: parecia uma mariposa morta com asas encolhidas e depois tingidas. Nunca vi antes uma mariposa índigo blue.

Espetei bem espetado o bicho com alfinete, para ter certeza que estava morto, mas bem que podia ser uma mariposa-vampira, então ela seria imorrível. E agora, o que faço? Pensei em denunciar o caso para o Ibama, mas desisti. Muita burocracia. Neste preciso momento, ela levantou e ficou sentada com uma das patas acusadoras em minha direção. E falou com vozinha estridente:

– Não estás vendo que eu sou uma flor, seu idiota?

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »