Sobraram as cascas

19 jul • A Vida como ela foi1 comentário em Sobraram as cascas

bolo de laranja com cascas Foto da Freepik

Do jornalista e colega de redação Osni Machado:

“Eu e muitas outras pessoas comprávamos os bolos de laranja nas padarias e aqueles industrializados vendidos em mercadinhos. Era muito bom; era mesmo. Porém, com o passar do tempo, uma prática começou a ser adotada – para não usar outra palavra -, e os referidos bolos de laranja começaram a ficar nas prateleiras. Os bolos eram de laranja e passaram a ser, em grande parte, feitos com laranja e com casca da fruta. Conclusão, agora. mesmo que uma fabricante coloque no mercado um produto 100%, não compro um.”

Osni, meu prezado, tudo que é feito com fruta seja líquido ou sólido leva as cascas e os bagaços. É a Lei de Lavoisier, nada se perde, tudo se transforma. E até acho que antigamente era pior. Não foi à toa que o Chanceler alemão Otto von Bismarck cunhou, lá em 1870, a frase “Não convém ao povo saber como se fazem leis e salsichas”.

One Response to Sobraram as cascas

  1. Miguel disse:

    Nos bolos de laranja industrializados não vai suco nem a casca, apenas aromatizantes artificiais. Tanto que não são rotulados como bolo de laranja mas como bolo sabor laranja.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

« »