Sobraram as cascas

19 jul • A Vida como ela foi1 comentário em Sobraram as cascas

Do jornalista e colega de redação Osni Machado:

“Eu e muitas outras pessoas comprávamos os bolos de laranja nas padarias e aqueles industrializados vendidos em mercadinhos. Era muito bom; era mesmo. Porém, com o passar do tempo, uma prática começou a ser adotada – para não usar outra palavra -, e os referidos bolos de laranja começaram a ficar nas prateleiras. Os bolos eram de laranja e passaram a ser, em grande parte, feitos com laranja e com casca da fruta. Conclusão, agora. mesmo que uma fabricante coloque no mercado um produto 100%, não compro um.”

Osni, meu prezado, tudo que é feito com fruta seja líquido ou sólido leva as cascas e os bagaços. É a Lei de Lavoisier, nada se perde, tudo se transforma. E até acho que antigamente era pior. Não foi à toa que o Chanceler alemão Otto von Bismarck cunhou, lá em 1870, a frase “Não convém ao povo saber como se fazem leis e salsichas”.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

One Response to Sobraram as cascas

  1. Miguel disse:

    Nos bolos de laranja industrializados não vai suco nem a casca, apenas aromatizantes artificiais. Tanto que não são rotulados como bolo de laranja mas como bolo sabor laranja.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »