Seguro, ainda

24 fev • NotasNenhum comentário em Seguro, ainda

A aviação mundial sofreu 11 acidentes fatais com 523 vítimas em 2018, um número superior ao número médio de vítimas da última meia década (234), embora mantenha níveis baixos de sinistralidade, com apenas um incidente para cada 740 mil voos, informou nesta quinta-feira (21) a Associação Internacional do Transporte Aéreo (Iata).

Os números foram claramente superiores a 2017, o ano com menos acidentes aéreos desde o advento da aviação comercial, já que nele houve seis acidentes fatais com 19 vítimas e um acidente para cada 900 mil voos.

“No ano passado, 4,3 bilhões de passageiros voaram com segurança em 46,1 milhões de voos. O ano de 2018 não foi tão extraordinário como 2017, mas voar continua sendo seguro e os dados nos mostram que cada vez é mais”, avaliou em comunicado o diretor-geral da Iata, Alexandre de Juniac. As informações são do site R7.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »