O cúmulo dos cúmulos 

20 jul • NotasNenhum comentário em O cúmulo dos cúmulos 

Para quem não sabe, uma festa realizada em deck de bar em marina na Ilha das Flores de Porto Alegre, no final de semana, resultou na morte de uma jovem e vários feridos, depois que a estrutura desabou. Foram 50 pessoas na água gelada. Tudo errado do início ao fim. A saber.

https://mla.bs/f633fc52

A festa não tinha licença, o bar não tinha alvará. Fizeram aglomeração, e a perícia constatou que o deck não tinha condições e, além disso, o peso das pessoas estava acima do que ele poderia suportar. Tudo em cima da água gélida em noite de vento com rajadas de até 60 Km/h.

https://cnabrasil.org.br/senar

Como se diz nas investigações de acidentes de aviões, nunca eles têm uma só causa, é uma sucessão de eventos que os explica. No caso da Ilha das Flores, foi além disso. Foi um convite formal para a tragédia. Só faltou o AR, aviso de recebimento.

Convém observar que a Marina da Ilha das Flores não tem nada a ver com o bar que promoveu o evento.

Qual é a tua?

O jornalista Clóvis Heberle postou no Face que se sente desconfortável quando vê no jornal do almoço, da RBS TV, o rapaz da previsão do tempo em mangas de camisa. Certo, tem a calefação, mas na rua é esse gelo todo. Entendo o que ele sente. O cérebro vê que alguma coisa está errada na cena.

A pata do cão

IMG-20210719-WA0119

A jornalista Carla Santos viu seu fiel cão de guarda, Zurugu, em andar claudicante. O veterinário não constatou nada machucado nem quebrado na pata. Explicação: está um frio de renguear cusco.

Caça ao garçom

Mostra-me um restaurante com garçons desatentos e vos mostrarei patrões desatentos. O serviço é condição sine qua non para agradar ou desagradar um cliente. Caçar garçom tira qualquer um do sério. É um item da lista que faz freguês comer insatisfeito.

O espaço que nos rodeia

É outro que incomoda. Mesas muito próximas é outro fator de desgosto, mesmo em tempos pré-pandêmicos. É fator que afasta ou afastava executivos que unem o útil ao agradável para ganhar tempo.

A  cadeira elétrica

É outro detalhe fundamental. Ficar sentado por uma hora ou mais em cadeira desconfortável incomoda o corpo. Pior que mesmo que casas de ponta têm esse defeito.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »