Risco Papagaio

20 out • Caso do DiaNenhum comentário em Risco Papagaio

  Questionada sobre a possibilidade de sofrer um processo de impeachment, a presidente Dilma Rousseff afirmou que não acredita em “ruptura institucional”. A declaração foi feita em resposta à pergunta de uma repórter, que queria saber se esta ameaça colocaria em risco a compra de 36 caças Gripen NG suecos para a FAB, um acordo de R$ 5,4 bilhões.

  Pelo visto, os suecos também temem que o gato já tenha subido no telhado. O governo vacilante de Dilma lhes dá razão em seus temores. O episódio me fez lembrar a observação do falecido jornalista Carlos Coelho nos anos 1970. O ruim das broncas institucionais é que a primeira coisa que eles fazem é fechar os papagaios dos bancos, dizia.

   Hoje nem isso precisa. A greve já os fechou por tempo indeterminado.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »