O tempo do marrecão

21 jun • A Vida como ela foiNenhum comentário em O tempo do marrecão

Bom tempo do futebol era aquele em que a maior e mais prolongada discussão que movimentava as torcidas era sobre a cobrança de lateral, se o jogador deveria ficar estático para lançar a bola em jogo ou se ele poderia dar uma corridinha para conseguir mais impulso, por via de consequência, a bola ia bem mais longe

Bons eram os tempos em que havia os beques, o beque de espera, o center-forward, o referee (árbitro), o marrecão (gandula), o gol-keeper (goleiro). Bons tempos foram aqueles em que, no futebol de várzea, a renda da cerveja na copa excedia a renda da bilheteria.

Bom tempo era aquele em que um clube de futebol de Bagé jogava com três zagueiros alcunhados de “Os Três Fazenda”. Como existe a cachaça 3 Fazendas, adivinhem qual a origem do apelido do trio?

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »