O Príncipe eterno

26 dez • Caso do DiaNenhum comentário em O Príncipe eterno

 Quando as passagens aéreas ainda eram inacessíveis para o mortal comum, os que juntavam dinheiro e iam para a Europa ou outro continente voltavam com dúzias de slides embutidos nos tubinhos de plástico, ou batiam fotos. Quando visitavam amigos ou conhecidos, sacavam rapidamente da bolsa slides ou fotos e passavam uma hora ou mais mostrando a Torre Eiffel, por exemplo – conheço-a melhor do que muitos parisienses.

 O pior é que você tinha que dizer “que lindo!”, “nossa!” ou a moda de hoje “uau!”, repe

tido por 11 entre 10 norte-americanas quando entram numa casa ou cozinha bonita. Então me assomou uma passagem do livro O Leopardo, de Tomasi Di Lampedusa, em que o Príncipe de Falconeri diz tudo tem que mudar para continuar a mesma coisa.

 Pois mudou para não mudar. Os slides de então hoje são as fotos e imagens que você recebe às mapas pelo whats e querem que você ache graça de todas.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »