Notas

1 mar • NotasNenhum comentário em Notas

Estoque finito

Apareceu mais um neo, o neofeminino. Dizem que tudo começou com o neoclássico. Na política, foi o neoliberalismo – na prática, o neo demoniza a expressão e quem dela faz parte de alguma forma. Quando todas as palavras tiverem neo na frente, qual será o substituto dele? Neoneo?

Minipraia

A proposta de alargamento da Praia Central de Balneário Camboriú, no litoral catarinense promete triplicar a faixa de areia. Vai custar R$ 82 milhões. A cidade é a única praia do mundo que não tem sol por causa dos edifícios. A faixa de areia é um pouco mais larga do que uma calçada estreita.

O mar teimoso

Nos anos 2000, também fizeram ampliação. Contrataram uma empresa americana da Flórida com expertise para “criar praia”. Acompanhei o caso na época. Os americanos contaram que não basta botar areia porque o mar leva. Mas me caíram os butiás do bolso quando soube que o alargamento era para dar…mais espaço para a construção de prédios.

Cherchez la France I

O Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) e a Agence Française de Développement (Agência Francesa de Desenvolvimento) – AFD assinam, nesta quinta-feira (1°/3), um contrato de crédito no valor de € 50 milhões para financiar projetos de impacto positivo sobre o meio ambiente e o clima.

Cherchez la France II

A parceria BRDE-AFD apoiará o Programa BRDE PCS – Produção e Consumo Sustentáveis, destinado a cinco eixos prioritários: energias limpas e renováveis; gestão de resíduos e reciclagem; uso racional e eficiente da água; agronegócio sustentável e cidades sustentáveis. Os dois bancos de desenvolvimento empenham-se para mobilizar financiamentos visando ao combate às mudanças climáticas.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

« »