Milagre da casa

19 jan • Caso do DiaNenhum comentário em Milagre da casa

 Santo de casa faz milagre para a casa. A quantidade de internautas que aconselham a reza para obter a cura de males, acertar na loteria ou para encontrar um sapato novo que sirva no seu pé cresce cada vez mais. Acho que todos os santos possíveis já foram listados nas redes sociais, eles e as rezas que devem ser feitas para obter o milagre.

 Nos anos 1980, começaram a aparecer nas páginas da Zero Hora “a pedidos” com a oração de Santa Clara. Primeiro, timidamente. Depois, foi uma enxurrada crescente em espaços de todos os tamanhos. E preços, obviamente, porque um “a pedido” custava 20% a mais do que um anúncio clássico. O jornal chegou a ter páginas mais páginas só de oração de Santa Clara. Isso durou meses, até onde me lembro, até que os anúncios foram minguando.

 Os primeiros anúncios da santa não foram postados por devotos. Foi ideia do diretor comercial da ZH, Madruga Duarte. Os leitores crentes começaram a achar que se ela ela tão lembrada, deveria ser poderosa na área de milagres, então também pagavam para publicar a oração.

 Neste caso, e ao contrário do ditado popular, o santo de casa fez milagre. Para a casa.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

« »