Já comi demais

21 out • A Vida como ela foiNenhum comentário em Já comi demais

Às vezes, dá um cansaço e perco a fome quando vou comer. Fiz meus cálculos. Tirando os tempo de bebê e admitindo que entre refeições, em média, comi entre 700 e 800 gramas diárias. Já nem falo de bebidas. Então, nestes anos todos, botei entre 98 e 102 toneladas no porongo.

Em líquidos, qualquer um de nós já deve ter bebido uma hidráulica inteira, uma boa parte do Rio Guaíba. Ou do Tietê. Calculado por ano, dá uma enormidade. A mesma coisa quando um pedinte me ataca na rua e pede cinco pilas, que para o doutor não é nada, diz ele. Respondo que  não é nada uma pivica, cinco pilas todo dia dá R$ 1,8 mil por ano. É mole? Vou deixar à imaginação – e cálculo – de vocês quantas toneladas de comida um ser humano devolve à mãe natureza. Mas essa já é outra história.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »