Folclore alemão, uma vez

13 abr • Caso do Dia, NotasNenhum comentário em Folclore alemão, uma vez

A Rainha do Folclore Alemão de Nova Petrópolis, Morgana Neumann; a 1ª Princesa Stéfani Wiltgen Gregórius e a 2ª Princesa Eduarda Francine Weschenfelder passam a coroa para o novo trio de soberanas no sábado, 13 de abril, durante o 32° Baile de Escolha das Soberanas. Com sentimento de dever cumprido e repletas de orgulho, as três jovens agradecem pela oportunidade de representar o 46° Festival Internacional de Folclore e Nova Petrópolis durante um ano. Gratidão, ternura, dedicação, comprometimento e cumplicidade são as palavras que sintetizam a união da Rainha e das Princesas.

Foto: Margarida Neumann/Divulgação 

Talvez cidades de outros estados também cultivem a cultura das festas locais com a instituição de rainha e princesas, mas certamente não com a intensidade e fervor do Rio Grande do Sul. Não passa semana sem que as redações recebam a visita das comitivas como essa de Nova Petrópolis.

Com um detalhe: o município da Região das Hortênsias não tem apenas uma festa, são vários eventos anuais com as respectivas cortes. Deve beirar a meia dúzia.

Por falar em Nova Petrópolis…

restaurante colina verde

…quando subir a serra não esqueça de almoçar no Colina Verde, magnífico restaurante de cozinha alemã. É espetacular. Nos áureos tempos da Vejinha a casa foi premiada várias vezes como o melhor restaurante do gênero no país.

A hora errada

Essa foto é clássica e mostra os tempos áureos da Rádio Guaíba ao tempo da Caldas Júnior do Breno Caldas. Olhem o azar do funcionário que bem na hora do clique resolve olhar para trás. A cena é hilária.

foto fernando albrecht

Dica de compra

Quer chegar mais rápido a qualquer ponto do mundo? Compre ou alugue um jato executivo. E se quer um mais rápido que os concorrentes use o Gulfstream Aerospace G650ER. Percorreu os 15,517 Km entre Singapura e Tuxon, Arizona, em 15h23min, média de 1.007 Km/h.

Invista no futuro

Não esqueça: na sua declaração de Imposto de Renda destine 3% para o Funcriança. A declaração está mais fácil este ano para quem quiser ajudar o futuro do Brasil.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »