De ausentes…

10 maio • NotasNenhum comentário em De ausentes…

Ao observar a ação dos fiscais da Prefeitura fechando e multando casas comerciais, o presidente da Associação Comercial de Porto Alegre, Paulo Afonso Pereira, se deu conta de algo que o incomodou.

…a presentes

De onde surgiram tantos fiscais, pergunta Paulo Pereira, tão ausentes antes da pandemia? Quando mais se precisava deles para combater o comércio irregular a informação da Prefeitura é que eles estavam em falta.

https://www.banrisul.com.br/bob/link/bobw00hn_promocao.aspx?secao_id=3712&campo=25136&utm_source=fernando_albrecht&utm_medium=blog&utm_campaign=parceria&utm_content=centro_600x90px

Coragem

Em pleno cenário da covid-19, ouve-se de tudo, principalmente, coisas que são, digamos assim, de doido. Um indivíduo procurando passar uma mensagem de apoio para segmento corporativo, falou: “É preciso ter coragem para poder ter medo…”

Business…

…as usual. Entram diariamente centenas de emails vendendo alguma ideia ou sugestões de especialistas das mais diversas áreas relacionadas direta ou indiretamente  ao coronavírus. Uns querem colaborar, outros querem lucrar e terceiros querem apenas seus 15 minutos de fama.

Viés orgânico

A Cooperativa Languirú está preparando terreno para a produção própria de orgânicos, uma tendência mundial. Antes, iniciativas como essa eram exclusividade de pequenos produtores, mas agora grandes empresas também entram na roda.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »