A origem do mamão

6 dez • A Vida como ela foiNenhum comentário em A origem do mamão

mamão

Quando eu participava do Jornal Gente, da Rádio Bandeirantes, entrevistamos um importador de sementes. Foi no auge da polêmica dos transgênicos, hoje tranquilamente consumidos. É verdade que os alimentos orgânicos têm mercado cada vez maior, é uma tendência sem volta.

Bueno. Estávamos no meio da entrevista quando alguém da mesa comentou que ele não comia produto transgênico nem sob tortura. Foi então que o entrevistado o atalhou.

– Diga uma coisa. Qual a fruta que mais gostas?

– Mamão – foi a resposta – porque sei que é natural. E gosto do mamão papaia.

– Pois então quero te informar que estás comendo transgênico há muito tempo…

A salvação foi chamar o intervalo comercial.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

« »