A nota do Lula

4 maio • NotasNenhum comentário em A nota do Lula

Circulam foto e vídeo mostrando cédulas de real com Lula Livre, que teriam sido rasuradas aos magotes. Acho que é fake News, tanto que nenhum jornalão se dedicou ao tema. Em todo o caso, se receber uma delas recuse-a, porque os bancos não a aceitarão. O melhor é devolver na mesma moeda: pague com ela algum comerciante ou profissional liberal pró-Lula.

Burocracia de esquerda

É impressionante como o vírus da burocracia contamina o país mesmo fora do governo. Caso de diversas organizações de esquerda, com suas siglas e siglas dentro das siglas. Nas invasões de prédios atuam o MSTM e, dentro deles, o LMD. No caso da tragédia de São Paulo, um “zelador” do LMD cobrava taxas dos sem-teto. Uma espécie de imobiliária, por suposto.

O pensamento de Gramsci

Esses movimentos da esquerda que visam as minorias, como os sem-teto, os atingidos pelas barragens, moradores de rua e outras, são uma técnica recomendada por um italiano chamado Antonio Gramsci, um dos gurus do PT desde 1992 ou 1993. Preso por ordem de Benito Mussolini, Gramsci aproveitou a cana para estudar o motivo pelo qual o comunismo soviético tinha que ser forçado de cima para baixo sob tacão militar e o Estado policial.

As viúvas de 1917

Gramsci então escreveu as duas famosas cartas em que preconizava o contrário, que a construção do comunismo deveria ser de baixo para cima. Ou seja, em bases bem populares, em camadas de baixa ou nenhuma renda. Décadas depois a técnica se provou acertada, inclusive para bagunçar as cidades. A esquerda vai dizer que é inverdade, que é delírio meu, mas o fato é que é fato.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »