22 set • O Brasil que funcionaNenhum comentário em

O Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) está dando um importante passo na sua política de diversificação das fontes de recursos adotada nos últimos anos. A Secretaria do Tesouro Nacional (STN) acaba de aprovar operações através de organismos internacionais que somam R$ 2 bilhões pela cotação atual das moedas estrangeiras.

O aval do órgão do Ministério da Economia é para captações junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) na ordem de US$ 150 milhões, Banco Mundial (134,6 milhões de euros) e outros 89,6 milhões de euros do Novo Banco de Desenvolvimento (NDB).

“O momento é de alta demanda por crédito diante da retomada na economia no pós-pandemia em vários setores produtivos. Além de sinalizar para a credibilidade do BRDE em escala global, as parcerias junto a estes organismos internacionais irão reforçar ainda mais nossa atuação voltada a projetos comprometidos com as pautas de sustentabilidade e inovação”, destacou o diretor de Planejamento e de Operações do banco, Otomar Vivian.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »