A mula e o poço

15 dez • FabulinhasNenhum comentário em A mula e o poço

Vinha o campônio puxando alegremente sua mula carregada com produtos da terra quando aconteceu um desastre. Ao atravessarem um terreno ruim, o chão cedeu e a mula despencou em um poço abandonado. Desesperado, o camponês viu que nada podia fazer, enquanto a mula escoiceava a lateral do poço.

Ao ver que nada podia fazer, o homem pegou a pá e passou a jogar terra para cobrir a mula até asfixiá-la e, assim, abreviar seu sofrimento. Mas à medida que a terra caía no seu lombo, o animal se sacudia para tirar o incômodo das costas. E assim foi até que o poço foi coberto com areia, e a mula, se sacudindo toda, escapou da morte certa.

MORAL DA HISTÓRIA: Assim caminha a humanidade. Levanta, sacode a poeira e dá a volta por cima.

Imagem: Freepik

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »