A visita

12 dez • A Vida como ela foiNenhum comentário em A visita

 Da série CG (curto e grosso): amigo meu, empresário já falecido, tinha uma cara de bonachão e era praticamente incapaz de dizer não. Provavelmente foi a causa da sua ruína financeira. Poucos anos antes de morrer, estava conversando com ele no seu escritório quando assoma à porta um conhecido comum:

 – Posso ter um particular contigo?

 Eu já ia me levantando para sair da sala quando ele me fez parar. E com voz grave assim respondeu ao visitante.

 – Não precisa. Se é para me contar que sou corno perdeu a viagem porque isso eu já sei. E se veio me pedir dinheiro pode dar meia volta e se manda!

 O sujeito ficou no umbral da porta por alguns segundos, depois de meia volta e foi embora sem dizer palavra. Nunca saberei em qual dos dois casos o assunto se enquadrava.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »