Diferença

29 dez • NotasNenhum comentário em Diferença

Sinto muita diferença entre o Natal e Ano Novo de agora e o de 2020. Para falar a verdade, no final de dezembro do ano passado havia mais esperança do que hoje. A vida estava voltando ao normal, desde novembro estava quase tudo aberto e não havia novas cepas como Delta e Ômicron. A vacinação tomava embocadura e ninguém imaginava que chegaríamos a uma inflação de dois dígitos.

https://www.youtube.com/watch?v=3conb0asusa&utm_source=fernando_albrecht&utm_medium=blog&utm_campaign=final_de_ano&utm_content=escala_600x90px

As feridas do desemprego e a quebradeira dos pequenos negócios laboriosamente construídos por anos doíam muito. Você parava de sorrir quando sabia de algum caso, ou simplesmente passava na frente de negócio fechado ou vendo placa de aluga-se.

https://cnabrasil.org.br/senar

Se me permitem um sentimento captado pelas minhas calibradas antenas, o que vejo é o popular saco cheio. Não sinto alegria no ar. Fica uma angústia do que nos espera em 2022 com essa agenda cheia de pepinos, instabilidade econômica, as novas cepas, o mundo todo fechando de novo. E nós ainda navegando em mar de almirante, mas com aquela incômoda dúvida “até quando?”.

GP Brasil

A campanha eleitoral de verdade só começa em março, quando todos os políticos e candidatos a alguma coisa devem optar pelo partido com o qual tentarão uma vaga, seja na proporcional, seja na majoritária. Então também deverão estar definidos os carros e escuderias que participarão do Grande Prêmio Brasil.

Antes só…

..que mal acompanhado. Um grupo a ser mensurado optou por ficar na bolha. Não querem mais saber do Brasil, especialmente nos telejornais. É um público que cresce principalmente na classe média alta e profissionais liberais. Os motivos são óbvios e remetem à música Samba de Uma Nota Só.

Boi chinês

Pelo horóscopo chinês, 2021 foi o Ano do Boi. Senti-me confortável. Já trabalhava como um.

Tigre

Já 2022 será o ano do Tigre pelo horóscopo chinês. Trabalharam como um boi e agora metem medo com o tigre.

Nos anos 1960, a China de Mao foi chamada de Tigre de Papel. Era o país queridinho da esquerda e dos intelectuais. Hoje, ela é tudo menos papel. Com exceção do papel moeda.

Esqueceram da gente

A Prefeitura vai se mudar para o antigo prédio na Siqueira Campos, incluindo o prefeito Sebastião Melo. Causará um enorme prejuízo logístico para os trocentos movimentos de protesto ruidoso que costumam atuar no Paço. No novo lugar não tem esse espaço. Nem público para ouvi-los.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »