Voar e com os pássaros

30 set • NotasNenhum comentário em Voar e com os pássaros

Meu querido diário, estou ligeiramente mais preocupado que no dia anterior, em que já estava ligeiramente preocupado mais que trasonteontem. O tempo passa, o tempo voa, a poupança Bamerindus também não está numa boa, também voou. Nos velhos tempos os professores diziam que era anos do voador.

https://www.banrisul.com.br/bob/link/bobw02hn_conteudo_detalhe2.aspx?secao_id=3141&utm_source=fernando_albrecht&utm_medium=blog&utm_campaign=cdc_sustentabilidade&utm_content=centro_600x90px

Gostei tanto da expressão que anos mais tarde tirei o brevê de piloto privado, licença número 11.152. Se fosse avoado teria esquecido o número, perfessor. Mas o que quero dizer, querido diário, é que naqueles tempos quando alguém dizia que estava voando significava que estava pelado, duro, sem dinheiro, capicci?

Quer dizer que o voo fez e ainda faz parte da minha vida. O tempo passa, o tempo voa, e eu ainda não ganhei uma Mega acumulada ou herança polpuda de algum parente desconhecido. Ou de alguém que me leu, aplicou algum pensamento meu e ganhou muito dinheiro. Raios, eu fiz bem para muita gente, custava me alcançar algum?

https://cnabrasil.org.br/senar

Meu querido diário, bem sabes que, certa vez, voei para a Alemanha, mas não consegui ver a sepultura do meu avô e avó, que não conheci. Meu avô paterno voou para o céu aos 91 anos, no início dos anos 1950. Meu querido diário, não sou avoado, não mais, mas de tanto voar só me faltam as penas. Só me falta virar galo na outra vida.

Que não voa.

No meu, no teu, no nosso

No início deste ano, houve o vazamento de milhões de imagens exclusivas armazenadas em mais de 2.140 servidores desprotegidos e exames médicos de 45 milhões de pacientes de hospitais e centros médicos de todo mundo expostos na internet. A informação foi revelada após uma investigação de seis meses, realizada pela equipe de pesquisa da CybelAngel, em sistemas NAS (Network- Attached Storage) e no protocolo DICOM (Digital Imaging and Communications in Medicine).

Com essas e outras fraudes, o setor de saúde privada brasileiro amarga prejuízos anuais na casa dos de R$ 20 bi, algo que é extremamente perigoso pois abre precedentes para criminosos utilizarem-se das informações pessoais dos pacientes em práticas ilícitas – ferindo a LGPD e as leis internacionais de proteção de dados.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »