Varíola da macaco

28 ago • Sem categoriaNenhum comentário em Varíola da macaco

A Anvisa determinou a dispensa de registro para que o MS importe e utilize o medicamento Tecovirimat e a vacina Jynneos / Imvanex para tratamento e imunização da doença monkeypox no Brasil. Todos os resultados dos exames realizados para a detecção do vírus Monkeypox deverão ser notificados ao Ministério da Saúde, mesmo os negativos ou inconclusivos.

https://www.brde.com.br/

Cabe ressaltar que esta vacinação foi desenvolvida para a monkeypox, embora ela tenha funcionado para reduzir os casos. Ela é altamente transmissível por relações sexuais. Embora conhecido há décadas, ela deu um salto após rever na Espanha com público gay. Claro que entre homens e mulheres também há esse risco, mas os que a contraíram são majoritariamente homens.

https://promobanbanban.banrisul.com.br/?utm_source=fernando_albrecht&utm_medium=blog&utm_campaign=promo_banbanban&utm_content=escala_600x90px

Fica todo mundo cheio de dedos para dizer essa verdade, mas é uma constatação dolorosa. Enfim, mais uma pandemia que cresce em todo mundo, porém mais no Brasil. O crescimento ultrapassa 700%.

https://cnabrasil.org.br/senar

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »