Um instante, maestro

5 dez • NotasNenhum comentário em Um instante, maestro

Cada vez mais empresas e cooperativas das regiões de colonização alemã lançam orquestras ou conjuntos musicais como forma de dar chance a talentos e alegrar as comunidades onde estão inseridas. É o caso da Orquestra Jovem Languiru, parceria da Cooperativa de mesmo nome e da Associação Pró-Cultura Paz de Teutônia.

Foto: Éderson Moisés Käfer

https://www.banrisul.com.br/bob/link/bobw02hn_conteudo_detalhe2.aspx?secao_id=3141&utm_source=fernando_albrecht&utm_medium=blog&utm_campaign=cdc_sustentabilidade&utm_content=escala_600x90px

Não tira a máscara

Um dos novos comportamentos sobre o uso de máscaras em ambientes fechados dá chance ao azar. Quando em grupo de conhecidos, sempre alguém diz ao interlocutor “tira a máscara” para captar melhor a fala.

https://cnabrasil.org.br/senar

Os freis da rua

Os freis da  Casa Fraternitas São João de Deus, que oferecem refeições, roupas e cuidados higiênicos e suporte para drogados, aos moradores de rua de Porto Alegre, estão precisando de doações de alimentos em geral, inclusive perecíveis, e produtos de higiene. O endereço é Rua Duque de Caxias, 380, Centro, telefones (51) 3234-2869 e (51) 98932-9467.

https://www.brde.com.br/?utm_source=fernandoalbrecht.blog.br&utm_medium=banner&utm_campaign=BRDE%2060%20AnosSimers recebe medalha da Assembleia Legislativa do RS

Na próxima segunda-feira, 6, às 17h30, será entregue a Medalha da 55ª Legislatura ao Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), na pessoa do seu presidente Marcelo Matias. A medalha, que teve como proponente o deputado estadual Dr. Thiago Duarte, médico, marca a passagem dos 90 anos de existência do Simers. A solenidade de entrega, que pode ser acompanhada pela internet através do link https://alergs.webex.com/alergs/j.php?MTID=m83f33f0683e1fe566768dbedefbc5df2. O evento terá a presença de convidados no Salão Júlio de Castilhos, no Palácio Farroupilha, sede da Casa, que fica na Praça Marechal Deodoro, 101 – Centro Histórico, Porto Alegre.

Instituição surge no dia 20 de maio de 1931 para defender a profissão e garantir que apenas aqueles que tem a formação adequada exerçam a medicina. Iniciou como uma comissão de médicos que se uniram para organizar-se em sindicato. “Somos um grupo de entusiastas, mas muito em breve seremos uma apreciável força”, disse Dr. Gabino Prates da Fonseca, fundador e presidente da primeira comissão executiva do Simers. O exercício da Medicina, permitido apenas por profissionais habilitados, foi regulamentado por decreto em 11 de janeiro de 1932, foi a primeira conquista pela regulamentação da profissão.

A renovação e avanços do Simers é reflexo de profundas mudanças tais como:  entidade mais transparente, democrática e participativa, que trabalha em defesa dos médicos e da saúde. Atualmente um dos principais focos da entidade contempla o futuro da Medicina, por meio dos médicos jovens e estudantes de Medicina, a fim de garantir a representatividade do médico de cada canto do Rio Grande do Sul.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »