Um cenário assustador

7 jul • NotasNenhum comentário em Um cenário assustador

No curto trajeto entre o Centro Histórico e minha casa, encontrei dois amigos que sofreram tentativa de golpe no celular, golpes pessoa física. Agem em duplas e geralmente uma é mulher.

https://promojogajunto.banrisul.com.br/?utm_source=fernando_albrecht&utm_medium=p_blog&utm_campaign=campanha_joga_junto&utm_content=escala_600x90px

Um deles estava numa livraria quando a golpista se aproximou e, na maior cara de pau, pediu o celular para ver um coisa. Sorte que ele não caiu.

Selvagens do asfalto

É situação social fora de controle. Nem um PM em cada esquina inibiria a ação desses selvagens do asfalto.

https://cnabrasil.org.br/senar

É forçoso reconhecer que, no Brasil, tem muito vigarista porque tem muito otário. Mesmo assim, está como o diabo gosta.

Comparações

A TV e jornais mostraram imagens de um avião do tráfico incendiado pelas polícias. Mas a reposição está garantida. A casa, segundo o caixa dele, engorda e engorda sem parar. E cerca de 70% dos usuários não são dependentes, são festeiros do pó e das anfetaminas.

A culpa das mortes, torturas e destruição das famílias, causadas pela drogas, direta ou indiretamente, é dos usuários. Estamos mirando no alvo errado.

Os brutos não amam

Talvez por causa da dominação virtual de quase todas as atividades humanas, as pessoas estão ficando embrutecidas. 

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »