Trote solidário do Simers

13 set • O Brasil que funcionaNenhum comentário em Trote solidário do Simers

A segunda edição do Trote Solidário de 2021 começa nesta segunda, 13 de setembro. Desta vez, será em formato híbrido. Aém das doações de mantimentos não perecíveis e sangue com agendamento prévio de horário, irá ocorrer também doação de tampinhas e de livros e a entrega de alimentos de forma presencial nos supermercados.

Serão 12 universidades participantes e as comissões organizadoras de cada instituição já foram compostas. Para a presidente do Núcleo Acadêmico do Simers (NAS), Natállia Boff, este é um momento de grande expectativa. “Estamos muito contentes por realizar esta edição do Trote em formato híbrido. Temos certeza de que será incrível a experiência desta grande rede de apoio que se forma, principalmente pelo período difícil que estamos vivendo”.

Conforme modelo realizado no primeiro semestre de 2021, a doação de alimentos online será realizada mediante link personalizado para cada universidade participante, que direciona ao site da Rede de Bancos de Alimentos do RS. Dessa forma, o doador acessa o link da respectiva instituição de ensino que queira contribuir, seleciona a quantidade e os alimentos que deseja doar e finaliza o pedido. O processo é semelhante ao realizado em compras on-line. Ao final da ação, tudo que for angariado será destinado a instituições carentes.

Quem escolher doar de maneira presencial poderá fazer a entrega dos alimentos aos representantes das universidades estarão na entrada de supermercados de Porto Alegre, Canoas e São Leopoldo, no dia 25 de setembro; de Lajeado, no dia 18 de setembro; de Passo Fundo, Santa Maria, e Uruguaiana, no dia dois de outubro; de Pelotas e Santa Cruz do Sul, no dia nove de outubro; e de Caxias do Sul, no dia 17 de setembro.

Para a doação de sangue, é necessário agendamento prévio de horário com os hemocentros parceiros.

O diretor de Projetos Especiais do Simers, Vinícius de Souza, destaca que, a partir da experiência adquirida na primeira etapa do Trote, ficou claro o quanto a solidariedade é um elemento fundamental na carreira médica. “Vimos os acadêmicos muito engajados e fazendo com que o novo formato do Trote fosse emblemático. O envolvimento com causas sociais e o desenvolvimento da empatia desde o início da trajetória estudantil transformará estes alunos em médicos mais humanos”, salienta.

 

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »