Tratamento capivara

12 nov • A Vida como ela foiNenhum comentário em Tratamento capivara

O Egon era um próspero comerciante madeireiro. Tinha um padrão de vida alto, era benquisto por todos, boa posição social, mas uma infelicidade tornou-o um sujeito triste. Ficou careca desde cedo. Isso em uma época em que carequice só atingia os velhos e olhe lá.

Esse fator aborrecia-o tanto que só falava nisso. Era um lamento ambulante. Em roda de café, churrasco, festa de casamento, só falava nisso. Obviamente, começou a ficar chato. Por mais que os amigos o aconselhassem a se resignar com sua condição, mais ele chorava as pitangas perdidas. Certo dia, em uma roda de carteado, começou suas lamúrias quando foi interrompido por um arriado.

– Diz uma coisa. Já passaste sebo de capincho na careca?

O desventurado cabeça de ovo já tinha tentado de tudo, desde óleos a pomadas de curandeiros, alvoroçou-se com a ideia de usar gordura de capivara.

– Não! Nasce cabelo?

O muy amigo passou os dedos na farta melena grisalha.

– Isso eu não sei. Mas dá um brilho…

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »