Tempos da aviação heroica

31 jan • Sem categoriaNenhum comentário em Tempos da aviação heroica

A foto é dos tempos em que tirei o brevê (Licença Piloto Privado 11.152) no Aeroclube de Montenegro, início dos anos 1960. O prefixo do CAP4 da foto era PP-GCC, falecido em acidente em 1974.

Foi meu companheiro de tantos voos e navegações e, porque não falar, de imprudências, como passar debaixo da ponte sobre o rio Caí ou pousar em roças de melancias onde hoje é o Polo Petroquímico. Comia uma e levava outra para largá-la na pista como se fosse bombardeio.

Reparem que a minha mão direita não encosta na carenagem. Eu vinha de um voo longo e ela estava muito quente. Queimava mesmo.

]or que não encostei a mão na hélice? Superstição. Se deixar fotografar nesta posição dava azar. Vai que…

https://www.brde.com.br/

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »