Sobre perplexidades 

9 mar • NotasNenhum comentário em Sobre perplexidades 

A prefeitura de Porto Alegre desistiu de multar quem não estiver com máscara ou usá-la de forma incorreta. Vai ficar na advertência. Ainda bem. Eu e o macaco Sócrates, do Jô Soares, só queríamos saber quem foi o pai dessa criança, como se faria para aplicar a multa. Um Guarda Municipal correndo atrás dos infratores? E como seria a forma de pagamento, em espécie, boleto, por PIX, TED? E se ele se recusasse, faria o quê, prenderia o gajo?

https://www.banrisul.com.br/pix/link/pixpj.html?utm_source=fernando_albrecht&utm_medium=blog&utm_campaign=pixpj_promo&utm_content=centro_600x90px

Também gostaria de saber se o criador da ideia de colocar lonas ou filme em produtos não-essenciais nos supermercados. É o óbvio ululante, de Nelson Rodrigues, que corredor fechado aumenta a aglomeração nos outros.

Tenho a impressão que esse tipo de burocrata nasceu e foi criado dentro do gabinete. Na prática a teoria é outra, caramba.

Ontem …

…foi o dia Internacional da Demagogia. Para cada mensagem ou homenagem sincera pelo Dia da Mulher houve outra para ficar de bem com elas.

O enigma indiano

Apavoramo-nos com os 1,7 bilhão de habitantes que se comprimem em relativamente poucos espaços do gigante asiático, mas nos esquecemos dos 1 3 bilhões da Índia rumando para 1,5 até 2030, e 65% da população tem menos de 35 anos de idade. Imaginem o lixo e a poluição geradas por toda essa gente. Só em Délhi, o Rio Ganga (Ganges) recebe diariamente 143 mil toneladas de esgoto não tratado em cada uma das seis estações de descarga.

Mas existem duas Índias, e uma delas já enviou sondas para Marte. Na TI, o país é um dos ponteiros. Nas duas, um denominador comum. É um povo sorridente.

Imagens das favelas, ou nome que se dê ao ciclópico casario com quatro ou mais pessoas em um metro quadrado totalmente sem esgoto tratado, deixam no ar duas perguntas: até quando o país aguenta? Como é que a Índia não colapsou com a Covid-19?

Adeus às ilusões

Com alta de 2,71% em fevereiro, um dos indicadores de preços da Fundação Getúlio Vargas (FGV), o Índice Geral de Preços – Disponibilidade Interna (IGP-DI), registrou alta de 5,69% neste ano e de 29,95% em 12 meses. Digam para o povo como aguentar essa  área sem perspectiva de reajuste equivalente.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »