Maldades do passado

9 mar • A Vida como ela foiNenhum comentário em Maldades do passado

O bullying de hoje é fichinha perto do que se fazia nos colégios anos 1950. A diferença é que hoje é na maldade, crianças e adolescentes gostam de fazer sofrer, acho que as videocassetadas têm parte da culpa. Quando eu as assistia, no programa do Faustão, via pessoas se machucando de verdade enquanto a plateia ria.

Naqueles tempos não havia a consciência da maldade, ou pelo menos de tanta maldade. Quem usava óculos era chamado de Quatro Olhos. Os magros e altos ganhavam a alcunha Espanador da Lua. na forma benigna; maligna, Pau de Virar Tripa.

Os gordos eram Balões Sem Mecha. Os baixinhos, Toco de Amarrar Bode ou Anão de Jardim; os ruivos, Pinga Fogo. Ai de quem se dedicasse à Ciência ou gostasse de Física ou Química, virava Cientista Louco. Filhos de ricos invariavelmente eram Filhinhos da Mamãe. Os que caminhavam com os pés para dentro eram conhecidos como Deixa que Eu Chuto.

 Não havia perdão.

www.brde.com.br

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »