Sobre insanidades

21 dez • Caso do DiaNenhum comentário em Sobre insanidades

 Um cunhado da apresentadora Ana Hickmann reagiu quando um jovem armado de revólver atirou na apresentadora e em sua assessora: com um tiro, matou o rapaz que tentava assassinar as jovens. E está sendo acusado de homicídio por um promotor, que alega que, embora tenha havido legítima defesa, foi excessiva, e o cunhado da apresentadora poderia ter evitado a morte do candidato a assassino. O promotor que nos perdoe, mas este colunista, em situação igual, descarregaria o revólver, para garantir a vida de suas parentes. Alguém seria capaz de moderar-se nessa situação?

 A informação é do colunista Carlos Brickmann, do blog Chumbo Gordo. Confesso que me senti muito incomodado com o relato. Pior, são situações comuns. Fazendo coro ao Carlos, o que poderia o acusado ter feitos para não incorrer no “exagero”? Defender-se com as penas de um espanador para não machucar sua excelência, o assassino? Ou quem sabe aplaudi-lo pelo tiro certeiro?

 O grego Eurípedes tinha razão. Aqueles que os deuses querem destruir enlouquecem primeiro.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »