Sobre animais

1 fev • NotasNenhum comentário em Sobre animais

Do filósofo Diógenes, pensador grego do século IV Antes de Cristo:

“Entre os animais ferozes, o de mais perigosa mordedura é o delator; entre os animais domésticos, o adulador”.

Cuidado com o degrau

Conselho aos ministros do governo: trate bem as pessoas quando estiver subindo, porque você tornará a encontrá-las quando estiver descendo.

https://www.veloe.com.br/banrisul?utm_source=fernando_albrecht&utm_medium=p_blog&utm_campaign=tag_banrisul&utm_content=escala_600x90px

Vida cruel

Quando tinha meus 15 anos, li um livro chamado Mar Cruel (The Cruel Sea), do inglês Nicolas Montsarrat, assim mesmo a grafia. Narra a epopeia do tenente Keith Lockhart, que comandou um destróier da Marinha de Sua Majestade durante a II Guerra Mundial, à qual sobreviveu apesar de toda a crueldade de uma guerra, que o atingiu emocionalmente.

https://cnabrasil.org.br/senar

Quando o destróier entrou na baía de Southampton para ser transformado em sucata, em 1945, o capitão lembrou tudo que sofreu e dos amigos que perdeu. Do sangue, suor e lágrimas enquanto passava por outros barcos. A última frase do capitão no livro nunca me saiu da cabeça, porque era um resumo doloroso.

“De repente, ele se sentiu muito cansado”.

Tenente Keith Lockhart, eu assinaria embaixo.

A Santíssima Trindade

Os cristãos colocam Deus acima de tudo e todos; o Mercado está no altar dos que defendem o governo mínimo, e os comunistas colocaram a sua Santíssima Trindade – Engels, Marx e Lênin. E em vez da inscrição INRI (Iesus Nazarenus Rex) abaixo do crucifixo substituíram por La Revolución. Em comum, todos prometem o mesmo: a salvação. Aqui ou lá.

Deformador de opinião

Acho graça cada vez que ouço que colunista é formador de opinião. Se eu fosse formador de opinião, convenceria o patrão a me pagar salário igual ao do Messi, Cristiano Ronaldo ou Neymar. E em euros.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »