Seu Ernesto

25 out • A Vida como ela foiNenhum comentário em Seu Ernesto

Uma das figuras mais interessantes que conheci nos anos 1970 foi  Ernesto Moser. Dono do Restaurante Dona Maria, rua José Montaury e do Chalé da Praça XV, marcou época.

Era um homem notável. Usava suspensórios quando eles não eram moda. Tranquilão, passeava sua elegância de forma imperturbável nas duas casas.

Em época de eleição, quando alguém perguntava a ele sobre quem ele achava que ia ganhar ou perder, seu Ernesto sempre dizia a mesma coisa: não nasci no Brasil, não me meto nas coisas do Brasil, apesar de ser brasileiro por adoção.        

– Aliás, sou o único cara que possui três nacionalidades. Ante o olhar de interrogação, explicava:     

– É que sou austríaco de nascimento, brasileiro por adoção e “alemão ladrão” quando os fregueses recebem a conta.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »