Senar-RS abre processo seletivo do curso Técnico em Agronegócio

1 jul • O Brasil que funcionaNenhum comentário em Senar-RS abre processo seletivo do curso Técnico em Agronegócio

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-RS) publicou edital com o regulamento para a seleção dos novos alunos com Curso Técnico de Nível Médio em Agronegócio, na modalidade ensino a distância (EaD). No segundo semestre de 2021, serão ofertadas 60 vagas, divididas entre os polos de apoio presencial da Rede e-TEC Brasil – parceira do Senar em ações de educação profissional e tecnológica – em Cruz Alta e São Sepé.

As inscrições para o processo seletivo são gratuitas e devem ser feitas no portal do curso até as 23h59min do dia 16 de julho (horário de Brasília). Podem participar do processo seletivo jovens e adultos que já tenham concluído o Ensino Médio. As vagas serão preenchidas prioritariamente por produtores rurais e seus familiares, ou ainda por trabalhadores do campo.

Serão exigidos documentos que comprovem tanto a escolaridade quanto a atividade rural do candidato. A seleção consiste na análise dessa documentação (confira a relação aqui). As vagas que não forem ocupadas serão ofertadas ao público em geral.

A lista preliminar dos selecionados será divulgada em 20 de julho e a classificação final será publicada três dias depois, após o prazo de recursos, no portal eletrônico www.senar.org.br/etec.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »