Na Expointer

23 ago • NotasNenhum comentário em Na Expointer

Depois de atuar em regime híbrido nas duas últimas edições, em função da pandemia, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-RS) está pronto para inaugurar sua nova sede presencial na 45ª Expointer, na Quadra 32 do Parque de Exposições Assis Brasil, próximo ao Pavilhão Internacional e à Casa FARSUL. Talk Agro, peça teatral, Espaço de Tecnologia de Aplicação, Espaço Saúde no Campo e Espaço ATeG são as principais atrações da programação, que segue a temática da sustentabilidade na produção agropecuária.

“Um dos pontos altos da presença do Senar-RS na Expointer será a possibilidade de dialogar com a sociedade sobre questões que envolvem práticas sustentáveis, mudanças climáticas e o papel que a agricultura e a pecuária têm nesse cenário”, relata o Superintendente do Senar-RS, Eduardo Condorelli.

A expectativa, conforme o Coordenador de Assistência Técnica e Gerencial (AteG), Alexandre Prado, é de que o Senar-RS receba cerca de cinco mil pessoas durante os nove dias da feira. A nova sede também servirá como base para a consolidação de atividades de formação profissional em outras épocas do ano. 

BRDE

Com foco no agro sustentável, BRDE terá R$ 250 milhões para novos financiamentos durante a Expointer 2022. O Banco terá presença forte também no novo espaço voltado à inovação, além de crédito para armazenagem, máquinas e projetos de irrigação.

A partir de recursos já captados em fontes nacionais e internacionais, o que permitirá aplicação imediata, o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) vai disponibilizar R$ 250 milhões para novos financiamentos ao longo da 45ª edição da Expointer. Com foco prioritário em projetos voltados à sustentabilidade no agronegócio, as linhas de crédito contemplam a aquisição de máquinas e implementos e demais investimentos para o setor.  O volume de recurso disponibilizado pelo BRDE será ampliado caso houver demanda maior durante a Expointer, que acontece entre os dias 27 de agosto e 4 de setembro, no Parque de Exposições Assis Brasil,  acentua o diretor de Planejamento e de Operações do BRDE, Otomar Vivian. 


Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »