Secreta, mas aberta

19 jun • NotasNenhum comentário em Secreta, mas aberta

Os manda-chuvas da CPI da vacina decidiram ouvir o governador do Rio, Wilson Witzel, em sessão secreta. Tem graça. Até mesmo durante o depoimento já devem rolar publicamente informações diferimento, metade ou mais falsas ou editadas. Segredo não é um hábito brasileiro.

https://www.banrisul.com.br/bob/link/bobw02hn_conteudo_detalhe2.aspx?secao_id=3141&utm_source=fernando_albrecht&utm_medium=blog&utm_campaign=cdc_sustentabilidade&utm_content=centro_600x90px

Glória ao aço nas alturas

O mercado do aço no Brasil tem registrado números que superam, e muito, a performance da economia nacional. Em 2021, o reajuste nas usinas para os distribuidores foi de 35%, enquanto que o acumulado no ano passado chegou a 86%. Os números foram apresentados, na Comissão de Economia da Assembleia Legislativa, pelo deputado Clair Kuhn (MDB).

Divórcios na pandemia I

Interessante matéria do site Espaço Vital sobre os divórcios no Brasil durante a pandemia. Mostra que, no segundo semestre de 2020, foi registrado o maior número de divórcios consensuais em cartórios em todos os tempos. Foram 43,8 mil processos – segundo o Colégio Notarial do Brasil. Mas a formalização de uniões estáveis aumentou 32%.

https://www.brde.com.br/?utm_source=fernandoalbrecht.blog.br&utm_medium=banner&utm_campaign=BRDE%2060%20Anos

Divórcios na pandemia II

Sabe-se que o isolamento social somado ao estresse e medo pela Covid elevariam as tensões dos familiares. Anos e anos comprimidos em um, sem trégua para respirar. Aí volta a famosa história, de perto ninguém é normal. Já a formalização de uniões estáveis é a substituição do deixa como está para ver como fica por quem sabe juntamos os trapinhos de vez.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »