O sonho acabou

20 jun • NotasNenhum comentário em O sonho acabou

O diretor de Transporte Rodoviário do Ministério da Infraestrutura, Ismael Trinks, admitiu que a construção do trecho sul da Ferrovia Norte-Sul não é prioridade para o governo federal. Segundo Trinks, os investimentos no curto prazo estão concentrados na prorrogação antecipada da Malha Sul, com a recuperação de trechos que hoje estão abandonados nos três estados.

Por falar em trem…

…o Rio Grande do Sul já teve sua estatal ferroviária, a VFRGS. Depois a Rede ferroviária Federal a assumiu. Antes mesmo de jogar a toalha, doou a malha para lindeiros, fora os trechos. Aí acabou de vez. Trechos como Porto Alegre a Canela ou Caxias do Sul, via Montenegro, depois seguindo as cidades da Serra tinham trens de passageiros, de ponta, como o Minuano.

É dando que se recebe

Tudo começou com os cupons de desconto oferecidos pelo varejo nos anos 1970. O sistema foi evoluindo e hoje temos o cashback, percentual de devolução em dinheiro nas compras. Mas não pense que seja doação. Ao contrário, há redes que conseguem aumentar em mais de 40% o valor do tíquete médio.

https://www.brde.com.br/?utm_source=fernandoalbrecht.blog.br&utm_medium=banner&utm_campaign=BRDE%2060%20Anos

O voo do frango saudita

Grande compradora do frango brasileiro, a Arábia Saudita não quer permanecer nessa posição para sempre. O país tem um plano ambicioso chamado Visão 2030 para a era pós-petróleo, diversificando sua economia com pesados investimentos. No caso do frango, só uma empresa saudita, a Alamanni, recebeu aporte de US$ 1,8 bilhão para dobrar sua produção avícola.

Por falar em frango…

…os sauditas querem elevar a produção avícola de tal forma que possam exportar para países vizinhos até 2030. E os árabes têm uma particularidade: cada pessoa de uma família recebe um frango inteiro na refeição.

Meio sem meios

Complicado achar um nome de centro para 2022. Luciano Huck está praticamente fora e teremos certeza disso quando e se for o ungido para substituir Fausto Silva na Globo. Com Sérgio Moro também fora, procura-se um salvador da Pátria com cacife eleitoral. Mais difícil que consertar relógio debaixo da água com luvas de box.

https://www.banrisul.com.br/bob/link/bobw02hn_conteudo_detalhe2.aspx?secao_id=3141&utm_source=fernando_albrecht&utm_medium=blog&utm_campaign=cdc_sustentabilidade&utm_content=centro_600x90px

Prêmio Paulo Vellinho

A primeira edição do Prêmio ACPA Paulo Vellinho acontece no Palácio do Comércio, sede da Associação Comercial de Porto Alegre, na próxima terça-feira (22/06), às 18h. A cerimônia terá transmissão pelo Facebook e YouTube da entidade. O prêmio, que será anual, conta com oito categorias.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »