Salários na nuvem

6 maio • NotasNenhum comentário em Salários na nuvem

 É inevitável que boa parte dos clubes de futebol emagreçam os salários astronômico para seus atletas, incluindo os meia-boca. Isso posto, não se pode descartar a ideia do craque ou jogador acima da média ser freelance. Ou seja, contratado por empreitada. Como concurso de miss. Algumas candidatas nem conhecem as cidades que representam.

https://www.banrisul.com.br/bob/link/bobw02hn_conteudo_detalhe2.aspx?secao_id=3141&utm_source=fernando_albrecht&utm_medium=blog&utm_campaign=cdc_sustentabilidade&utm_content=centro_600x90px

Há quem ache o contrário, porque tudo que envolve paixão tem regras próprias e, entre elas, os altos salários. Ok, mas expliquem isso para os clubes falidos. Não tem grana, não tem, ora.

Pra que tudo isso?

Os cabeças-frias do futebol gaúcho, entre os quais me incluo, acham um erro dois times de futebol verterem sangue, suor e lágrimas para construir estádios gigantescos e caríssimos em vez de usar, digamos, um Maracanã, com estádios menores, em caso de coincidência de partidas.

Futebol tem lógica sim, o que não tem lógica é o que se gasta nele. Como dizia o poeta pernambucano Ascêncio Ferreira, “Lá vêm os gaúchos em disparada. Pra quê? Pra nada…”

Dois pesos, uma medida

Em uma CPI, assim como no jornalismo, um quilo de acusação sempre pesa mais que um quilo de defesa. E uma anomalia física, mas é assim.

www.brde.com.br

Os espertos políticos mineiros nos ensinaram, nos anos 1980, que presidentes nunca devem escolher ministros que não possam demitir. O exemplo clássico foi Pelé, no governo Fernando Henrique Cardoso. Causou um problemão.

Jair Bolsonaro que o diga.

Sem presença

Ministério Público Federal do RS suspende atividades presenciais entre 10 e 14 de maio para atender às orientações de isolamento, a fim de evitar o aumento do contágio pelo novo Coronavírus. As unidades do MPF deverão assegurar a continuidade dos serviços essenciais e a movimentação processual que se fizer necessária. Os telefones dos setores e o plantão da Procuradoria da República no estado e nos municípios estão disponíveis no site do MPF (clique aqui para acessar). O atendimento on-line está disponível no MPF-Serviços.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »