Saída à chinesa I

3 jul • NotasNenhum comentário em Saída à chinesa I

O Partido Comunista Chinês completa 100 anos e se revigora graças ao capitalismo. É uma estranha contradição, mas só na aparência. Todas as formas de comunismo sempre tiveram que apelar para o dinheiro capitalista, do contrário desceram a ladeira quando não implodiram. A antiga Cortina de Ferro mantinha ligações subterrâneas com o ávido capital europeu e seu baronato.

https://www.banrisul.com.br/pix/link/pixpj.html?utm_source=fernando_albrecht&utm_medium=blog&utm_campaign=pixoffice_app&utm_content=centro_600x90px

Saída à chinesa II

O comunismo puro causou a morte de pelo menos 30 milhões de chineses com o ” grande timoneiro” Mao Tsé Tung e seu lema A Grande Marcha Para a Frente. Evitou a Grande Marcha Para o Fundo. Aliando capitalismo com planejamento comunista e dura repressão, conseguiu eliminar a pobreza absoluta, reconhece o Banco Mundial. A questão é quem cooptou quem.

https://www.brde.com.br/?utm_source=fernandoalbrecht.blog.br&utm_medium=banner&utm_campaign=BRDE%2060%20Anos

Perigo na área

A ex-mulher do ex-ministro Eduardo Pazuello se dispôs a depor na CPI da vacina. É aí que mora o perigo. Casais vão e vêm ao sabor das circunstâncias, mas ex-mulher é para sempre, como disse o ex-prefeito paulistano Celso Pitta ao se separar debaixo do mau tempo.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »