Relatório Simers

24 ago • O Brasil que funcionaNenhum comentário em Relatório Simers

  Um relatório do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) reforça o pleito da aplicação da terceira dose da vacina contra a COVID-19 em profissionais de saúde e idosos. A pesquisa foi realizada no início do segundo semestre e contou com a participação de 2.733 associados — do total, 2.728 manifestaram interesse na dose adicional dos imunizantes. O documento, com dados do estudo, foi encaminhado ao Ministério da Saúde e aos órgãos federais competentes.

“Antes de atuarmos em defesa da terceira dose da vacina contra a COVID-19, buscamos a manifestação dos associados sobre o reforço. A grande maioria manifestou-se positivamente. A partir daí, encaminhamos o pleito junto ao Ministério da Saude e destacamos o trabalho em favor da proteção da saúde dos médicos. Continuamos o movimento, oficiando os órgãos competentes, a partir dos dados obtidos com a nossa pesquisa. Reiteramos a disponibilidade da estrutura do Simers para que os médicos recebam o reforço com a máxima brevidade possível”, destacou  o presidente da entidade médica, Marcelo Matias.

O ministro Marcelo Queiroga afirmou que a Pasta está atenta aos movimentos e disse que o reforço com a terceira dose deverá acontecer, inicialmente, em idosos e profissionais da saúde. No entanto, ainda não há previsão de início dessa etapa. “No momento em que tivermos os dados científicos e o número de doses suficientes, planejamos já orientar um reforço da vacinação. Isso vale para todos os imunizantes”, disse Queiroga.

Ao saudar a manifestação do Ministro,  o vice-presidente do Simers, Marcos Rovinski, afirmou que a entidade médica está disponível para efetivar a vacinação aos médicos, da mesma forma que ocorreu na aplicação da primeira e segunda doses, “onde cerca de 2.800 médicos foram vacinados, com estrutura e atenção pontual do Simers”.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »