Qual é a tua, Putin?

26 jun • Sem categoriaNenhum comentário em Qual é a tua, Putin?

Tenho dito aqui que a mais precisa reportagem que existe é a policial. Você é informado da idade da vítima e do agressor, seus antecedentes, como morreu e como mataram, cenário. Enfim, você pode formar uma imagem do ocorrido. Veteranos sabem quando quando uma história não está bem contada…

https://promo.banrisul.com.br/bdg/link/conta-universitaria-cashback-cartao-credito.html?utm_source=fernando_albrecht&utm_medium=blog&utm_campaign=conta_universitaria&utm_content=escala_600x90px

Então me desculpe quem acha que o recuo desmoralizante de Vladimir Putin e do chefe do exercito Wagner, após 30 horas ou mais de bronca, é história bem contada. Há alguma coisa que não estão nos contando, algum fator subjacente.

Tente formar uma história bem contada, vai.

Pistoleiros de aluguel

O perigo de se contratar mercenários para terceirizar o serviço sujo é recorrente em pelo menos duas dúzias de westerns. Lideranças de uma cidade ameaçada por bandoleiros contratam um xerife de aluguel que, depois do serviço feito, tomam conta da cidade.

Uma recorrida no campo

É que diz o homem do campo quando vai dar uma olhada para ver como a propriedade e seus boizinhos estão, se tudo está nos conformes. No caso do Brasil, lamento dizer que não vamos bem.

https://cnabrasil.org.br/senar

Podem vir com números econômicos, juros altos, vendas baixas. Mas os salários estão baixos em 75%. Só baixar juros não vai resolver, o que incomoda é o EGC – Estado Geral das Coisas.

A mesma pipa

Se não, vejamos algumas amostras. As cortes supremas estão se desviando da Constituição, o presidente Lula quer mediar a guerra entre Ucrânia e Rússia. Mas já disse e repetiu que a Ucrânia é a culpada.

Depois disse que não disse. Mas aí Inês já era morta, e toda a Europa ficou desolada com o presidente, que achavam ser vinho de outra pipa.

Nosso preclaro presidente também faz pressão para um acordo centre Mercosul e União Europeia. Mercosul que ele quer liderar para ser um player internacional. Entretanto, dos 17 países que compõem a UE uns e outros fazem beicinho. Por algum motivo, ele acha que é o rei da cocada e que todo mundo vai ser ajoelhar aos seus pés.

No front interno

Embora estejamos vivendo a pausa que refresca, a sociedade começa a se esfarelar. O povo não aguenta pagar tanto imposto e vem aí uma reforma tributárias que vai piorar as coisas com a desculpa que ricos devem pagar mais.

Só não combinaram o que exatamente é ser rico, a partir de quanto você é um. O inefável ministro Fernando Haddad acha que R$ 4 ou 5 mil mensais colocam você ao lado do Warren Buffet, Jorge Paulo Lehman (Americanas) e os irmãos Batista do JBS. 


Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »