Putin, como Stálin 

25 fev • NotasNenhum comentário em Putin, como Stálin 

Ao que se sabe, Vladimir Putin não tem nenhuma oposição, nem altas patentes militares contra seus atos. Como Stálin, ninguém sequer ousa chegar perto dele, o que dirá confrontá-lo. O genocida Stálin ficou três dias agonizando em sua dacha sem que alguém tivesse coragem de entrar para saber porque sumira.

O perigo de uma guerra mundial é alguém muito nervoso com acesso ao botão nuclear. Seria aniquilação mútua e o fim de tudo.

O homem de mármore

rússia

Observem a cara de Vladimir Putin. Não mostra nenhuma emoção, apenas arriscado mármore é tão branco quanto ele. Ele não brinca de guerra, ele a faz. Dependente do gás e petróleo russo, a Europa diz “sim senhor”. As reações diplomáticas e de desagrado dos líderes europeus têm a mesma eficácia de criancinha chutar canela de elefante.

 Começo sem fim

A II Guerra Mundial começou quando a Alemanha de Hitler invadiu a Polônia. A terceira pode começar com a Rússia de Putin invadindo a Ucrânia.

A reação do Ocidente parece aquela cena clássica do sujeito atacado que não sabe o que fazer e fica dizendo “ah é, e, ah é, e”.

Mateus, primeiro os meus

Faço a página 3 do Jornal do Comercio há 25 anos. E durante que todo esse tempo os assessores de imprensa da prefeitura de Porto Alegre -com algumas exceções- dão primazia de imagens e informações aos veículos da RBS, especificamente à Zero Hora. A única exceção foi a administração José Fogaça.

https://www.banrisul.com.br/bob/link/bobw02hn_conteudo_detalhe2.aspx?secao_id=1210&utm_source=fernando_albrecht&utm_medium=blog&utm_campaign=super_consignado_3103&utm_content=escala_600x90px

A ZH está na dela, não a critico. Minha critica vai a certos assessores que privilegiam jornalistas e editores da RBS, os amiguinhos. Não faz muito, reclamei dessa má política a um secretário, e ele respondeu que era coisa do assessor de imprensa. Ficou de ver e parece que está vendo até hoje.

https://cnabrasil.org.br/senar

Acho que o prefeito Sebastião Melo não sabe disso. Afinal, tem coisas mais importantes para cuidar. E se sabe deve ter advertido sua assessoria de imprensa que continua privilegiando a ZH. É uma batalha perdida, não tenho a ilusão que mude.

O mundo, triste mundo

Em Vitória, no Espírito Santo, Samuel Santos Souza, 24, chamou a Polícia Militar e pediu para ser preso por sentir-se um risco para a ex-mulher, de quem havia se separado após tê-la traído três vezes.

O advogado e especialista em Direito Penal, Matheus Falivene, diz que “o Direito Penal não pune fatos futuros, apenas os fatos passados”.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »