Programa de aceleração de startuts do BRDE para 2022 será lançado no South Summit

2 maio • NotasNenhum comentário em Programa de aceleração de startuts do BRDE para 2022 será lançado no South Summit

Toda a efervescência que o South Summit Brasil irá provocar junto ao ecossistema de inovação e empreendedorismo ao longo desta semana, em Porto Alegre, será palco para o lançamento do BRDE Labs 2022.  O programa de aceleração de startups do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) entra na sua terceira edição agora contemplando ao longo do segundo semestre projetos nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná.

O BRDE Labs já totaliza 73 startups aceleradas em dois anos. O lançamento ocorre no dia de abertura do South Summit (quarta-feira, dia 4/05), quando serão celebrados os contratos com as instituições responsáveis por conduzir o programa no RS (Feevale-Tech Parkpark) e no Paraná (PUC-Hotmilk). Santa Catarina ainda está em processo de estruturação do programa para a segunda metade do ano.

O evento ocorre às 17h10min, no RS Innovation Stage (espaço da Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia do RS).A partir do lançamento do BRDE Labs, o programa já passa a receber a inscrição de projetos, de um acordo com o calendário de cada Agência do banco, interessados em integrar a trilha que começa pela seleção inscritas, fase de imersão e o último estágio que é aceleração.

A iniciativa do BRDE tem como foco a gestão e a estruturação das empresas, de forma a alavancar recursos futuros ou parcerias que contribuam para o seu êxito operacional, oferecendo de forma gratuita capacitação e oportunidades para geração de negócios às startups. Informações estão disponíveis no site do banco (https://www.brdelabs.com.br/).

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »