A Ucrânia na Serra

1 maio • Sem categoriaNenhum comentário em A Ucrânia na Serra

Atletas ucranianos estão hospedados em Nova Petrópolis, para as Surdolimpíadas de Caxias do Sul. A seleção de futebol masculino da Ucrânia foi a primeira a chegar. A Olimpíada para pessoas com deficiência, acontece
de 1 a 15 de maio, e é coisa de gente grande. São 100 países e 21 modalidades para os atletas.

https://www.banrisul.com.br/bob/link/bobw02hn_conteudo_detalhe2.aspx?secao_id=279&utm_source=fernando_albrecht&utm_medium=blog&utm_campaign=antecipacao_ir_2022&utm_content=escala_600x90px

A caça

Existem dois tipos de restaurantes. Os que tem garçons ligados e os em que é preciso caçar um.

A proeza da Languiru

A Languiru, de Teutônia, foi o grande destaque do RS no Prêmio “Quem é Quem – Maiores e Melhores Cooperativas Brasileiras de Aves e Suínos”, ao conquistar o 1º lugar em Gestão Social, valorizando iniciativas que beneficiam associados. 

https://cnabrasil.org.br/senar

Dinheiro sem rastro

Segundo os dados apresentados no último relatório da Chainalysis, crimes com criptomoedas movimentaram cerca de US$ 14 bilhões em 2021, 79% a mais do que no ano anterior. Cartéis de drogas usam criptografia para fazer pagamentos rápidos e anônimos.

A praga 

O que já era ruim piorou com a pandemia e uso massivo das ferramentas como o WhatsApp: a desatenção. Tudo tem que repetir mesmo que sejam poucos segundos depois, especialmente no atendimento do comércio. Um dia, o empresariado vai se dar conta da enorme queda de produtividade pelo WhatsApp. Se não estiverem desatentos também. 

https://www.brde.com.br/

Homenagem ao Cremers

O Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio Grande do Sul (Cremers) será homenageado no Grande Expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa do dia 05 de maio, às 14 horas.
A proposição é do deputado Thiago Duarte, em alusão ao aniversário de 70 anos do Cremers, comemorado no dia 6 de maio.

Duas safras

A SPR assina a campanha de um dos programas mais importantes do agronegócio do Rio Grande do Sul: o Programa Duas Safras, coordenado pela Farsul em conjunto com outras entidades do setor.

Megatendências para o agro

A Embrapa listou as oito megatendências para a sustentabilidade do agro: menor pegada de carbono, conservação da água, manutenção dos nutrientes do solo, uso controlado de antimicrobianos e defensivos, valorização dos serviços agro ambientais, redução de perdas e desperdícios e condições adequadas de emprego e renda no campo, são as principais exigências.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »