Prisão domiciliar

19 dez • Caso do DiaNenhum comentário em Prisão domiciliar

 Depois de alguns meses, mesmo a melhor suíte do melhor hotel parece uma prisão. Quem me disse essa frase foi um amigo já falecido, depois de uma dolorosa separação em que perdeu até a casa. Contava-me da solidão e do tédio de olhar sempre as mesas paredes e o teto, nas noites insones, num hotel cinco estrelas, tortura que se prolongou por mais de um ano.

 Marcelo Odebrecht deixa a cadeia e fica em prisão domiciliar. Não deixa de ser uma prisão, embora não tenha termo de comparação com a cadeia onde esteve por motivos que nem preciso explicar. Perto dos dias e noites na sua cela, sempre temendo o pior, prisão domiciliar é o paraíso. Até que a alegria passada não se repetir mais no dia a dia. Então ele amaldiçoará o infortúnio de viver recluso mesmo que seja numa gaiola dourada.

 Prisão, no fim das contas, é um estado de espírito. Cada um dia tem a sua.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »